Natal PD

Caricaturas de Chaplin em exposição no Alameda

Caricaturas de Chaplin em exposição no Alameda

A Galeria Art Spot, do Alameda Shop & Spot, tem patente ao público uma mostra com quarenta caricaturas sobre o cineasta Charlie Chaplin.

Integrada no PortoCartoon World Festival do Museu Nacional da Imprensa, a exposição reúne trabalhos de caricaturistas de quarenta países, como Alemanha, Bolívia, Bósnia, Brasil, Canadá, China, Cuba, Egipto, Guatemala, Índia, Irão, Israel, Montenegro, Portugal, Roménia, Sérvia, e Uzbequistão, entre outros. “Trata-se de parte do resultado da seleção feita por um júri internacional a partir de centenas de trabalhos a concurso”, salienta a organização.

Comediante imortal da história do cinema – que chegou a ser proibido de voltar aos EUA, depois de uma viagem à Europa -, Chaplin continua a encantar miúdos e graúdos em todo o mundo.

A exposição contempla ainda alguns livros sobre Charlot, designadamente com fotografias dele com Einstein, Gandhi e Bernard Shaw.

De recordar que este “projeto singular, que mantém uma galeria de cartoon, aberta permanentemente, num centro comercial”, apresentou já exposições do PortoCartoon sobre Cristiano Ronaldo, Sara Sampaio, Amália Rodrigues, Woody Allen, Siza Vieira e Direitos Humanos.

A exposição é comissariada pelo diretor do Museu, Luiz Humberto Marcos, e poderá ser visitada até 29 de fevereiro, na Galeria Art Spot (piso 2 do Alameda).

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal