Philips S9000

Caricaturas de Amália em exposição no Península

Caricaturas de Amália em exposição no Península

Dezenas de caricaturas sobre Amália Rodrigues, a cantora mais internacional de Portugal, podem ser apreciadas, até 16 de junho, no Península Boutique Center, no Porto.

A exposição apresenta os trabalhos premiados na edição de 2018 do PortoCartoon-World Festival, organizado pelo Museu Nacional da Imprensa.

O primeiro prémio desta edição foi atribuído ao artista português António Santos-Santiagu, o segundo a Matias Montedoro (Espanha) e o terceiro a Aurélio Mesquita (Portugal). Foram também atribuídas Menções Honrosas a trabalhos recebidos de artistas de renome internacional, como Pauo Caruso (Brasil).

Uma boa parte dos desenhos relevam o aparelho vocal da diva do fado e expressam uma multiplicidade de características da cantora, cujo centenário do nascimento se celebra em 2020, adianta o Museu Nacional da Imprensa.

Lançados em 2013, os prémios especiais de caricatura do PortoCartoon distinguem todos os anos diferentes figuras públicas nacionais e internacionais. Antes de Amália, foram alvo dos lápis dos caricaturistas Chaplin, Picasso, Hemingway, Saramago, Manoel Oliveira, Siza Vieira e Cristiano Ronaldo, entre outros.

PUB
www.pingodoce.pt/receitas/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobomcomerassim&utm_campaign=institucional