PUB
Recheio 2024 Institucional

Cardiologia do hospital de Gaia/Espinho quer reconhecimento de excelência

Cardiologia do hospital de Gaia/Espinho quer reconhecimento de excelência

O Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E) quer ver o seu Serviço de Cardiologia “reconhecido” como um Centro de Excelência.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No âmbito dos 25 anos de Tratamento dos Cuidados Intensivos Cardíacos da instituição – que se comemoram amanhã, sábado – o presidente do Conselho de Administração (CA), Silvério Cordeiro, e o diretor do Serviço de Cardiologia, Vasco Gama, salientaram os procedimentos “únicos no Norte e Centro, bem como no País” que estão na origem da candidatura. “Os nossos colegas e os doentes reconhecem que somos uma referência. Somos, inclusive, convidados para participar em ensaios clínicos de âmbito internacional. Por alguma razão nos batem à porta para participarmos nesses trabalhos e para darmos formação em técnicas novas”, afirmou Vasco Gama. De recordar que, em 2008, foi realizada, naquele hospital, a implantação percutânea de válvula aórtica, o primeiro implante na Península Ibérica. Neste momento, a unidade hospitalar é a “única no Norte e Centro” a fazer tratamento de dissecções/aneurismas da aorta, bem como de lesões traumáticas da aorta torácica, sendo “única no País” no tratamento de trombectomias aspirativas com Angiojet, embolias pulmonares, exclusão de aneurisma do ventrículo esquerdo com Parachute e exclusão cirúrgica híbrida do aneurisma do ventrículo esquerdo com Bioventrix.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem