Pingo Doce Desperdício Zero

Capim Dourado

Capim Dourado

Há quem, ainda, pense que a cozinha brasileira se resume apenas a arroz com feijão e picanha e foi, precisamente, com o objetivo de desmistificar essa ideia, e dar a provar o vasto leque de receitas que compõem a comida tradicional brasileira, que João Winck e a esposa, Ângela Moraes, natural do Brasil, abriram o “Capim Dourado”. O nome vem de uma palha que só existe na região do Jalapão, no estado de Tocantins, que quase “parece ouro”, como explica o responsável, e que incluíram, também parte da decoração do espaço.

A carta está dividida em “Tira Gostos”, que são as entradas, “Caldos”, as sopas, “Do Mar”, os pratos de peixe, “Da Fazenda”, os pratos de carne, “Extras”, os acompanhamentos e “Da Cana”, que são as sobremesas. Dentro das entradas, a linguiça artesanal com pão de queijo assim como os dadinhos de tapioca fazem as delícias dos clientes. Já no que toca ao prato principal, o destaque, no peixe, vai para o “Bobó de camarão”, composto por camarão seco e camarão black tiger com arroz de coco, e, nas carnes, para a “Vaca atolada”, um prato “muito apelativo”, que inclui costela bovina coberta com creme de mandioca e é acompanhada por uma farofa de banana e bacon.

As sobremesas, à semelhança de todas as restantes iguarias, são de “comer e chorar por mais”. Há desde “Pudim de Tapioca, “A Nossa Cartola”, sobremesa agridoce com queijo e banana flambada, “Cupuaçu”, e muito mais. “Queremos dar a conhecer aquilo que os portugueses não conhecem ou, se já conhecem porque já estiveram no Brasil, dar-lhes a oportunidade de provarem novamente”, sublinha João Winck. Aberto há um ano, o espaço tem capacidade para 55 lugares sentados, na sala principal, e conta, ainda, com uma outra área, de tamanho bastante significativo, destinada a eventos de grupo.

Horário: De quarta a sexta-feira das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Sábado e domingo das 13h00 às 16h00 e das 19h30 às 23h00. Encerrado à segunda e terça-feira.

Capim Dourado
Rua de Cedofeita 322, Porto
Telefone 915 500 081

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-desperdicio-zero/?utm_source=vivaporto&utm_medium=mrec&utm_term=mrec&utm_content=231020-duplicacaoselos&utm_campaign=desperdiciozero

Viva! no Instagram. Siga-nos.