PUB
PD - Revista Sabe Bem

Capela do século XVI requalificada em Leça da Palmeira

Capela do século XVI requalificada em Leça da Palmeira
Esta terça-feira, a Capela do Corpo Santo, em Leça da Palmeira, terá uma cerimónia de bênção depois das obras de requalificação a que foi sujeita, num investimento de 130 mil euros da Câmara de Matosinhos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para assinalar o momento haverá uma visita ao património religioso do concelho, que terminará na Capela erguida no século XVI com a presença do bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos. A capela do Corpo Santo foi mandada construir em 1557, em honra do mártir São Pedro Gonçalves (Telmo), pelos tripulantes da nau Nossa Sra. da Conceição, sobreviventes de um naufrágio nos penedos de Leixões. No interior, a capela conta com diversas esculturas dos séculos XVI a XVIII, as quais foram tratadas por uma equipa especializada, tal como sucedeu com o retábulo, o púlpito, a grade, o coro-alto e a sanca, e com os granitos interiores e exteriores.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem