Philips

“Capacita.TE” debate a importância da saúde mental dos estudantes

“Capacita.TE” debate a importância da saúde mental dos estudantes

Esta sexta-feira, 9 de abril, o programa “Capacita.TE – Plano Local de Capacitação de Jovens e Dirigentes Associativos Juvenis do Porto vai refletir sobre a saúde mental entre os estudantes.

De acordo com o município portuense, promotor da iniciativa, é “fundamental explorar novas formas de trabalhar, combatendo os sentimentos de desmotivação, ansiedade e frustração que se fazem sentir na camada jovem”. O objetivo é assim “dotar os estudantes de ferramentas necessárias e conhecimentos para se protegerem durante este período”. 

“Saúde mental: Ser estudante em tempo de pandemia”, protagonizada pela Federação Académica do Porto, é a sessão que marca o arranque da sétima edição do programa, realizado em formato virtual. 

Agendado para as 14h30, o “Capacita.TE” contará ainda com as sessões “Preparar o amanhã: Poupança e Investimento”; “Novas tecnologias na gestão associativa”; “Gestão associativa e fontes de financiamento de ONG’S”; “Literacia jurídica para jovens” e “A inovação digital”. 

A participação na atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. O limite de participantes é de 25 pessoas. 

Recorde-se que este é um projeto do Município do Porto, realizado em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP), a Portugal Inovação Social, Pista Mágica, Movimento Transformers, U.Dream, e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP). 

A iniciativa visa melhorar as aptidões e competências dos jovens. Tem como destinatários os dirigentes das associações juvenis, das associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral. 

Viva! no Instagram. Siga-nos.