PUB
Philips S9000

Canil encerra quando Centro de Recolha Animal estiver concluído

Canil encerra quando Centro de Recolha Animal estiver concluído
A construção da nova infraestrutura deverá arrancar em 2016.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vereador do Ambiente da autarquia portuense, Filipe Araújo, adiantou esta segunda-feira que o Canil Municipal do Porto – estrutura “obsoleta” e degradada, com mais de 80 anos – vai ser encerrado logo que esteja concluído o Centro de Recolha Animal. A construção do novo equipamento, orçada em 200 mil euros, deverá arrancar em 2016, estando inscrita no orçamento municipal deste ano.
“Em 2015 vão ser feitos os projetos e identificado o local para a estrutura”, contou o vereador, avançando que estão a ser equacionados diversos locais, sendo que a estratégia passará sempre por ter “alguma estrutura na cidade do Porto”. Ainda assim, acrescentou, “pode haver uma estrutura de cariz mais metropolitano”. Filipe Araújo referiu ainda que a Câmara do Porto está a delinear um plano estratégico animal, alertando, todavia, que não se fazem milagres “num ano e meio”. “Estamos a trabalhar com a Direção-Geral da Alimentação e Veterinária e com a Ordem dos Veterinários. Estamos a ouvir e a planear. Vamos também ouvir as associações relevantes que têm a ver com os animais”, ressalvou. De recordar que cerca de cem pessoas se concentraram, recentemente, em frente ao Canil Municipal, para protestar contra as condições daquela estrutura e contra o abate de animais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile