PUB
CMPorto

Candidaturas para o Prémio BIAL terminam a 31 de outubro

Candidaturas para o Prémio BIAL terminam a 31 de outubro
Ascendendo a 340 mil euros, o Prémio BIAL contempla a investigação básica e a pesquisa clínica, dividido em duas modalidades: o Grande Prémio BIAL de Medicina e o Prémio BIAL de Medicina Clínica.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O prazo para entrega de candidaturas à 16.ª edição do Prémio BIAL, um dos maiores galardões internacionais na área da Saúde, criado há 30 anos, termina a 31 de outubro.
O Grande Prémio BIAL de Medicina, no valor de 200 mil euros, distinguirá trabalhos de índole médica de grande qualidade e relevância científica. No valor de 100 mil euros, o Prémio BIAL de Medicina Clínica premiará um tema livre dirigido à prática clínica. O concurso contempla ainda a possibilidade de atribuição de Menções Honrosas, até quatro trabalhos concorrentes, no valor de 10 mil euros cada.
Criado em 1984, o Prémio BIAL é atribuído de dois em dois anos e já mobilizou 1315 investigadores, médicos e cientistas, autores de 580 obras candidatas. Nas 15 edições já realizadas, distinguiu 231 autores (91 obras premiadas), tendo sido editadas e distribuídas gratuitamente pela classe médica e científica mais de 30 obras premiadas, num total de mais de 300.000 exemplares.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem