Philips

Candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso já abriram

Candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso já abriram

As candidaturas à edição 2020 do Orçamento Participativo Jovem de Santo Tirso, um projeto que, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, “tem dado importantes equipamentos ao concelho”, arrancaram esta quinta-feira, 8 de outubro, e podem ser submetidas até às 12h00 do dia 10 de novembro, anunciou a autarquia, numa nota publicada no seu site.

O programa, destinado a jovens entre os 12 e os 30 anos, residentes, recenseados ou estudantes no concelho, disponibiliza todas as informações necessárias para a participação na sua plataforma digital, através da qual os interessados devem submeter a sua candidatura.  

A partir do dia 11 de novembro e até 5 de janeiro, a autarquia adianta que a Comissão Técnica irá analisar “todas as propostas que estejam de acordo com os requisitos estabelecidos no programa”, e que, posteriormente, será aberta uma votação, a decorrer entre 28 de janeiro e 11 de fevereiro. 

Os jovens, entre os 12 e os 30 anos, terão a oportunidade de escolher o projeto vencedor da edição 2020 do Orçamento Participativo Jovem, que conta com um orçamento de 120 mil euros. 

Recorde-se que esta é uma iniciativa do município de Santo Tirso que tem como objetivo “a recolha de opiniões e contributos da população jovem do concelho, permitindo adequar as políticas públicas municipais às suas necessidades e expectativas”.

“Aproveitem esta oportunidade para fazer a diferença e terem um papel ativo na sociedade”, convida o presidente da Câmara.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal