PUB
PD - Revista Sabe Bem

Candidatura das Caves de Gaia a Património Mundial apresentada no verão de 2016

Candidatura das Caves de Gaia a Património Mundial apresentada no verão de 2016

No próximo verão, as Caves do Vinho do Porto vão apresentar uma candidatura a Património da Humanidade, adiantou o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o autarca, “o prazo para a apresentação das candidaturas termina no início de 2017”. “Mas vamos apresentar antes, no verão do próximo ano”, frisou. A apresentação da candidatura está a ser preparada por uma equipa e pretende incluir o centro histórico de Gaia, maioritariamente ocupado pelas Caves de Vinho do Porto. Já em janeiro deste ano, o presidente da Câmara do Porto mostrou-se disponível para ajudar Gaia no processo de candidatura das Caves do Vinho do Porto a Património Mundial. A iniciativa estava a ser preparada, desde janeiro de 2003, por uma comissão composta por técnicos da Fundação Hispano-Portuguesa Rei Afonso Henriques, que elaboraram os processos das classificações do Centro Histórico do Porto e do Douro Vinhateiro, atribuídas em 1996 e 2001, respetivamente. Em 2006, o Governo socialista da altura apoiou a candidatura das Caves do Vinho do Porto a Património Mundial da Humanidade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem