Em breve, será mais fácil gritar “golo” nas bancadas do Campo Sintético do Viso. O campo, localizado na freguesia de Ramalde, será sujeito a obras de requalificação na bancada. O objetivo, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, passa por requalificar a bancada existente, oferecendo maior conforto e segurança aos adeptos.
Na obra em questão, será, ainda, acrescentada uma cobertura ao campo. Tal acontece, de forma a cumprir com o regulamento oficial que determina que “os locais destinados aos espectadores devem garantir condições de conforto e proteção contra intempéries, preferencialmente com previsão de cobertura”, como cita a mesma fonte de informação.
Desta forma, passarão a existir lugares sentados individuais, sem nunca esquecer o público com mobilidade reduzida, assim como aqueles que utilizam um carrinho de bebé. Afinal de contas, o desporto pretende-se inclusivo e para todos.
Na mesma empreitada, ainda será feito “o restauro e manutenção da guarda metálica do coroamento da bancada e a eliminação da atual rede apanha-bolas” (via Câmara do Porto). Haverá lugar, também, à construção de um muro, que visa resolver os problemas de cotas do local, assim como se introduzirá um acesso a veículos de emergência.
Numa nota final, acrescenta-se, ainda, que irão ser plantadas mais árvores de folha perene, na zona envolvente, de forma a tornar a área verde envolvente ao campo, ainda “mais verde”.
Ao todo, a obra, que será levada a cargo pela GO Porto, assentará nos 215 mil euros, sendo que se prevê que demore cerca de 4 meses (120 dias), para ficar concluída. Os trabalhos já arrancaram, esta segunda-feira, dia 4 de março.
Fotografia: Ágora Porto