PUB
Junta da Galiza

Campo Alegre vai acolher oito estruturas em 2015

Campo Alegre vai acolher oito estruturas em 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Teatro em Campo Aberto” é o nome do programa que irá permitir a residência de oito projetos artísticos no Teatro Municipal do Campo Alegre ao longo de 2015.

A apresentação do programa estratégico do Campo Alegre para o próximo ano teve início com a pintura de um ‘graffiti’ com o título da iniciativa, “Teatro em Campo Aberto”, pelo vereador Paulo Cunha e Silva, uma forma de mostrar o que “se pretende para o teatro, uma relação informal com o território e um lugar mais virado para a experimentação e para as novas práticas urbanas”.
O Teatro do Campo Alegre vai manter a Companhia Instável, a Casa da Animação e a Medeia Filmes e passar a receber o Teatro Experimental do Porto, o Teatro Expandido!, Núcleo de Experimentação Coreográfica, Erva Daninha e Radar 360º. Para Gonçalo Amorim, do TEP, trata-se de “um momento feliz” para a companhia, cujo primeiro espetáculo foi estreado em 1953, e que agora regressa ao Porto, depois de 15 anos em Vila Nova de Gaia, onde continuará a manter a sede.
Paulo Cunha e Silva assegurou que o Teatro do Campo Alegre deixará ser um “condomínio fechado” para passar a ser “um espaço em constante atividade diária e a todas as horas”, afirmou o diretor do Teatro Municipal do Porto, Tiago Guedes, acrescentando que vai continuar a trabalhar com outros projetos para além dos que agora entram no espaço.
Os vários conjuntos vão desenvolver projetos tão distintos como um retrato dos “últimos 100 anos de teatro” num só ano ao ritmo de uma peça por mês concebida pelo Teatro Expandido!, de João Sousa Cardoso, e a organização do primeiro Encontro Internacional de Circo Contemporâneo, pela Erva Daninha.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem