PUB
Recheio 2024 Institucional

Campo Alegre recebe espetáculo de dança “O Limpo e o Sujo” de Vera Montero

Campo Alegre recebe espetáculo de dança
O Teatro Campo Alegre acolhe, nos próximos dias 11 e 12, “O Limpo e o Sujo”, de Vera Mantero.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espetáculo é uma coprodução do Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, LE CND, un centre d’art pour la danse e Musée de la danse – Centre Chorégraphique National de Rennes et de Bretagne.
Vera Mantero estudou dança clássica com Anna Mascolo e integrou o Ballet Gulbenkian, entre 1984 e 1989. Tornou-se um dos nomes centrais da Nova Dança Portuguesa, tendo iniciado a sua carreira coreográfica em 1987, mostrando o seu trabalho por toda a Europa, Argentina, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, EUA e Singapura.  
Desde 2000 dedica-se também ao trabalho de voz, cantando repertório de vários autores e cocriando projetos de música experimental. Em 1999, a Culturgest organizou uma retrospetiva do seu trabalho até à data, intitulada “Mês de Março, Mês de Vera”.
A artista também representou Portugal na 26ª Bienal de São Paulo em 2004, com “Comer o Coração”, criado em parceria com Rui Chafes. Em 2002 foi-lhe atribuído o Prémio Almada (IPAE/Ministério da Cultura Português) e, em 2009, o Prémio Gulbenkian Arte pela sua carreira como criadora e intérprete.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile