PUB
CIN Woodtec

Campeões! Título nacional de pólo aquático fica nas “águas” do Porto

Campeões! Título nacional de pólo aquático fica nas

Já nos está no sangue vencer. Ser do Porto é ter, dentro de nós, uma força diferente e capaz de alcançar coisas grandes. Que o diga o Clube Fluvial Portuense, que se sagrou campeão nacional de pólo aquático.

De acordo com a Câmara do Porto, é a quarta vez que o clube em questão vence o campeonato nacional. No entanto, já se sabe como é: por mais vezes que se vença, nenhuma sabe tão bem como a última.

Posto isto, a vitória foi dura frente a um dos emblemas mais icónicos do desporto português: o Vitória SC. A equipa de Guimarães bateu-se bem, no entanto foi o Fluvial que levou para casa o troféu, depois de vencer por 14-12.

O título ficou consumado no quarto jogo da final. Recorde-se que, na modalidade, as finais jogam-se em várias partidas, à imagem do que acontece, por exemplo, na NBA. Neste caso, o primeiro a ganhar 3 jogos é campeão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Neste medir de forças entre Fluvial e Vitória, os primeiros dois jogos caíram para os portuenses, que perderam o terceiro jogo. Com a eliminatória em 2-1, o Fluvial não cedeu à pressão e fez mesmo o 3-1 final.

Desta forma, a equipa portuense pôs fim ao reinado do Vitória SC. A equipa minhota preparava-se para conquistar o pentacampeonato, depois de ter vencido as últimas quatro edições.

Depois do tricampeonato, nos anos de 2015/16, 2016/17 e 2017/18, o Fluvial volta a ser campeão.

Fotografia: FB Real Clube Fluvial Portuense
PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem