PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” angaria mais de 16 mil euros

Campanha “Dê Troco a Quem Precisa” angaria mais de 16 mil euros

A campanha solidária “Dê troco a Quem Precisa”, de recolha de fundos nas farmácias, angariou entre 21 e 29 de junho, um total de 26.695 donativos, que se traduziram no valor monetário de 16.523,44 euros, foi esta terça-feira anunciado. 

O valor em causa vai reverter a favor do fundo “Emergência abem: COVID-19”, que será “integralmente aplicado no apoio às famílias que ficaram mais vulneráveis devido à pandemia”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta iniciativa, a Associação Dignitude permitirá “acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde essenciais à vida”. 

Para Maria de Belém Roseira, embaixadora da associação, os portugueses “demonstraram a sua generosidade e espírito de entreajuda, aceitando o nosso apelo”. “É impossível ficarmos de braços cruzados quando uma situação tem consequências tão nefastas na vida de tantos, mudando drástica e inesperadamente as suas realidades”, sublinhou. 

Recorde-se que a iniciativa “Emergência abem: COVID-19” nasceu em março de 2020, com o intuito de ajudar os mais desprotegidos a fazer face às consequências sociais e económicas provocadas pela pandemia no acesso à saúde. Até junho deste ano, a associação já conseguiu apoiar 1.478 portugueses. 

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce