PUB
CMPorto

Campanha “Se bebeste, toma decisões inteligentes. Não conduzas.”

Campanha “Se bebeste, toma decisões inteligentes. Não conduzas.”

Foi lançada, na quinta-feira, a campanha de segurança rodoviária “Se bebeste, toma decisões inteligentes. Não conduzas.” – uma iniciativa que envolve a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE).

Além de querer sensibilizar os condutores, especialmente os mais jovens, para os perigos associados à condução sob o efeito de álcool, a campanha pretende, também, apelar “à tomada de decisões inteligentes após o consumo de álcool, nomeadamente soluções alternativas de transporte”, explica a GNR.

Com o objetivo de “fomentar uma cultura de segurança rodoviária nos jovens adultos”, pretende-se contribuir “para a mudança de comportamentos nas novas gerações, tendo em vista a redução da sinistralidade rodoviária em Portugal”, indica o comunicado enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A nota refere ainda que“o combate à sinistralidade rodoviária é um desígnio nacional e uma responsabilidade de todos os intervenientes no sistema rodoviário” e, por isso, as entidades deixam o apelo: “Se ingerires bebidas alcoólicas, vai de boleia ou transportes. Toma decisões inteligentes. Não conduzas”.

Desta campanha resultam várias ações de sensibilização, que vão decorrer no Algarve, no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce