PUB
Recheio 2024 Profissional

Campanha “Reciclar é dar +” angaria 20 mil euros para causas sociais

Campanha “Reciclar é dar +” angaria 20 mil euros para causas sociais

A campanha de recolha seletiva “Reciclar é dar +”, promovida pela Lipor, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, permitiu angariar um total de 20 mil euros. O valor destina-se ao apoio de “causas sociais” nos oito municípios onde opera, nomeadamente Porto e Matosinhos.

“Papel, cartão, plástico, metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes recolhidos em 2020 vão transformar-se em ajuda para várias instituições de ação social”, congratula-se o município liderado por Rui Moreira.

Numa nota divulgada na sua página oficial, a autarquia cita declarações da Lipor, que indica que o resultado em causa é fruto de um “esforço dos municípios e seus munícipes em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O mesmo considera vice-presidente da Câmara, Filipe Araújo, que salientou que o programa se insere na “estratégia de aumento da separação seletiva de resíduos no Porto”, sendo “primeiro projeto que inclui a separação e recolha da fração orgânica residencial”.

O projeto “Reciclar é Dar+” é financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR). No Porto, a iniciativa arrancou, pela primeira vez, em 2018, através da empresa municipal Porto Ambiente, em colaboração com a Lipor.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem