PUB
Recheio 2024 Institucional

Campanha de sensibilização promove ossos fortes para mulheres saudáveis

Campanha de sensibilização promove ossos fortes para mulheres saudáveis

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No âmbito do Dia Internacional da Mulher e sob o mote “Ame os seus Ossos, proteja o seu Futuro”, a Associação Portuguesa de Osteoporose (APO), com o apoio da Mimosa e do NorteShopping, promove até 8 de março, uma campanha de sensibilização pública para a preservação da saúde óssea feminina, desde a primeira infância.

Até 8 de março, das 10h às 24h, uma “equipa especializada” estará na Praça Central do NorteShopping, para avaliar a densidade óssea e para aconselhar individualmente sobre as opções mais acertadas no que concerne ao “modo de vida e alimentação”, no sentido de “preservar a saúde óssea e prevenir a Osteoporose”.
Segundo o comunicado, a “densidade óssea diminui cerca de 1% ao ano a partir dos 35 anos de idade, tornando-se este caminho degenerativo mais acentuado após a menopausa. Um terço das mulheres com mais de 50 anos sofrem de perda de massa e força na musculatura esquelética (sarcopenia) com tendência osteoporótica, sendo por isso fundamental sensibilizar e educar parreduzir o risco, preparando desde cedo a qualidade de vida futura”
“As primeiras décadas de vida são determinantes na formação da massa óssea, com efeitos evidentes ao longo da vida. A promoção de hábitos de vida saudáveis nas crianças e adolescentes através da implementação de uma dieta equilibrada e da prática de exercício físico regular são os principais fatores que podem contribuir ativamente para um envelhecimento seguramente melhor”, remata a organização.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile