CIN Aquastop

Campanha da LIPOR e Porto Ambiente recolhe rolhas de cortiça para plantar árvores

Campanha da LIPOR e Porto Ambiente recolhe rolhas de cortiça para plantar árvores

“Rolha a Rolha Semeia a Recolha” é o nome da campanha de sensibilização que junta a LIPOR, a Porto Ambiente e a Quercus e que, “por cada 50 rolhas recolhidas” promete “plantar uma árvore autóctone”.

Em comunicado enviado à VIVA!, os promotores explicam que a ação está a ser implementada em restaurantes, hóteis, cafés e padarias do município do Porto. “Numa primeira fase, cerca de 150 estabelecimentos HORECA serão sensibilizados, na expectativa de, no final da campanha, se alcançar mais de mil clientes aderentes ao projeto «Rolha a Rolha Semeia a Recolha»”, lê-se.

O objetivo principal da campanha é “incentivar a reciclagem da cortiça” e “contribuir para a reflorestação em Portugal”.

Importante referir que este canal de recolha de rolhas de cortiça foi criado em 2008 pela Quercus, no âmbito do Green Cork, e já permitiu a recolha de cerca de 98 milhões de rolhas, que foram encaminhadas para reciclagem.

Além de promover a reciclagem da cortiça, o projeto pretende “contribuir para a reflorestação em Portugal e ajudar os estabelecimentos aderentes e osrespetivos clientes a contribuírem para o combate às alterações climáticas, através da diminuição das emissões do CO 2 retido nas rolhas de cortiça, e para o desenvolvimento da economia circular”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem