PUB
Recheio 2024 Profissional

Campanha “Bando do Bosque” angaria 98 mil euros para projeto de educação ambiental

Campanha “Bando do Bosque” angaria 98 mil euros para projeto de educação ambiental

No âmbito da campanha “Bando do Bosque”, o Pingo Doce entregou à Liga Para a Protecção da Natureza (LPN) um donativo no valor de 98.454€. O montante visa apoiar um programa de educação e sensibilização ambiental de literacia para a floresta, que irá envolver 36 escolas nacionais.   

A campanha, que decorreu entre 28 de janeiro e 15 de junho, tinha como figuras centrais dez personagens de peluche colecionáveis e um livro infantil, intitulado “Bando do Bosque 2 – Há Festa na Clareira”, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Por cada livro entregue aos clientes, 50 cêntimos revertiam para o projeto de Literacia Para a Floresta, uma iniciativa da LPN, destinada a alunos do 2º e 3º ciclos, que irá abranger cerca de 1800 alunos, de 36 escolas nacionais, com o intuito de demonstrar às crianças e jovens a importância da floresta e áreas florestais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce, este é um projeto com um “cariz muito especial”. “É para nós um grande orgulho poder contribuir para promover a literacia ambiental, junto das gerações mais novas, que serão determinantes no nosso futuro, e a preservação da biodiversidade, um dos eixos de actuação prioritários para o Pingo Doce”, destacou, assinalando que este é um contributo que se tornou possível com a “enorme adesão dos clientes à campanha Bando do Bosque”.

Por sua vez, Jorge Palmeirim, presidente da direção da Liga Para a Protecção da Natureza, sublinhou que esta iniciativa permitirá à LPN plantar diretamente a semente da importância da Conservação da Natureza e das florestas em 1800 crianças. “Certamente que, através da voz das crianças e das suas preocupações, também os pais, familiares, professores e os seus amigos serão também sensibilizados. Uma consciência ambiental bem enraizada desde tenra idade ecoa ao longo de toda a vida e em todas as direções, faz-se notar na nossa personalidade e nas ações e comportamentos que tomamos no nosso dia a dia. Esperamos ver estas 1800 sementes crescer, desenvolver-se e dar frutos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile