PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Caminhar em cima de um fio pelo Rio Douro: será o novo desporto radical da Invicta?

Caminhar em cima de um fio pelo Rio Douro: será o novo desporto radical da Invicta?

Como a VIVA chegou a noticiar, no último sábado, correram umas imagens algo particulares. Numa publicação feita no TikTok, via-se uma pessoa a atravessar o Rio Douro em cima de um fio. 

Posto isto, de forma a perceber o que tinha sido aquilo ao certo, o Porto Canal entrou em contacto com a entidade responsável. Ao que tudo indica, trata-se de uma organização chamada “Slackline Porto”.

Como explica a equipa, a prática não é propriamente recente e cumpre todas as normas de segurança. Ainda assim, de momento, trata-se de uma atividade não legalizada, como refere a mesma fonte de informação.

De acordo com a Slackline, o objetivo é dar uma forma bastante peculiar de conhecer a cidade Invicta. Ainda que seja um pouco difícil não dar nas vistas desta forma, é uma maneira que a organização arranjou de evidenciar o que melhor há para ver no Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“De momento são todos grupos informais, porque não temos associação, e aqui no Porto já falamos e reunimos com as duas câmaras, do Porto e Gaia, mas é processo burocrático e custoso, precisamos de investir para legalizar a associação” – refere a Slackline Porto (via Porto Canal).

O representante da organização, Allan Williams, foi questionado acerca do que aconteceu no sábado. Ao Porto Canal, o próprio admitiu que foi algo “totalmente ilegal”, ainda que o objetivo seja reverter essa condição em breve.

Este desporto radical consiste em andar sobre fitas. Williams esclarece que o material é próprio para a atividade e que toda a estrutura foi concebida por profissionais. Ainda assim, o equipamento foi retirado pela polícia, no sábado.

De momento, a equipa tem 15 pessoas e já conta com o aval das câmaras de Porto e Gaia. Ainda assim, é exigido um forte investimento em material, que atualmente não é possível, de acordo com Allan Williams.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce