PUB
Recheio 2024 Institucional

“Caminhada das Pontes”: A prova solidária que sensibiliza para as doenças malignas do sangue

O próximo sábado, dia 23 de setembro, ficará marcado pela primeira edição da “Caminhada das Pontes”. A iniciativa, que visa sensibilizar a população para as doenças malignas do sangue, tem partida na Ponte do Freixo, às 10h00, e termina com um lanche para repor energias, em Miragaia, às 11h30, num percurso total de 3km.

“Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que tem como objetivo promover um momento saudável, ao ar livre, onde cada um pode caminhar em grupo, mas ao seu próprio ritmo. Junta doentes, cuidadores, familiares, profissionais de saúde e quem quiser participar e se juntar à causa”, avança o portal de notícias da autarquia.

O objetivo principal da iniciativa é “sensibilizar para a necessidade de reforçar o apoio prestado a doentes que sofrem destes tipos de cancro” através de uma atividade divertida que proporcionará “um momento de convívio com doentes e voluntários”, dando a conhecer, ao mesmo tempo, “o trabalho desenvolvido pela APLL no âmbito da luta contra as leucemias, linfomas, mielomas e outras doenças do sangue”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cada participante recebe um kit de caminhada (uma camisola, um saco e uma água) e “pode fazer a gestão do seu percurso, consoante a sua forma física”, sendo esta uma prova acessível a todos.

De acordo com a mesma fonte, as inscrições têm o valor de cinco euros e podem ser realizadas através do código QR no cartaz ou no centro de atividades da APLL (Rua Damião de Góis, 96), às terça-feiras e quinta-feiras, entre as 15h00 e as 17h00.

Pode consultar todas as informações do evento aqui.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz