Sabe Bem

Caminhada dá a conhecer “Nasoni e o Porto”

Caminhada dá a conhecer “Nasoni e o Porto”

No próximo dia 5 de outubro, feriado, a cidade do Porto dará a conhecer as obras mais emblemáticas e os locais mais importantes na história do arquiteto italiano Nicolau Nasoni, através de uma caminhada que começa no terreiro da Sé, junto ao pelourinho, e termina na Torre dos Clérigos.

O evento arranca às 10h00 e prolonga-se durante toda a manhã, terminando por volta das 12h30.

A guiar esta viagem pela história do artista, decorador e arquiteto, uma figura incontornável da cidade, autor de obras emblemáticas como a Igreja e Torre dos Clérigos, estará o historiador Manuel de Sousa.

“Venha descobrir a história e os mistérios da presença de um homem que nasceu na Toscana mas se deixou encantar pela Invicta. Foi aqui que viveu, se tornou famoso, casou e morreu, estando sepultado nos Clérigos, a sua obra-prima e o ex-líbris da cidade do Porto”, convida a Gbliss, promotora do evento.

Nicolau Nasoni foi também autor da fachada da Igreja da Misericórdia, do chafariz do Jardim do Passeio Alegre e do de São Miguel, junto à Sé, e ainda da fachada principal da Igreja do Senhor Bom Jesus, em Matosinhos.

Os interessados em participar na caminhada devem inscrever-se previamente, através do preenchimento deste formulário.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem