PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara promete mais cultura para bairros do Porto

Câmara promete mais cultura para bairros do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto “Cultura em Expansão”, que leva várias iniciativas culturais aos bairros do Porto, vai continuar e com um reforço, uma vez que terá uma programação permanente no antigo Matadouro Municipal.

De acordo com Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, o projeto “vai continuar ainda com mais força, com parceiros privados e envolvendo muitas parcerias. Aliás, no investimento que vamos anunciar brevemente para o Matadouro, esta será uma das componentes – será uma das programações permanentes”.
“Este [Cultura em Expansão] é um dos projetos mais marcantes da cultura no Porto, da ligação às comunidades às associações, aos bairros, à inclusão. É a Cultura como o princípio de tudo, na sua ligação à coesão social e à economia”, afirmou o autarca, que assumiu recentemente o pelouro da cultura.
O líder garantiu que é intenção do município “criar espetáculos nos bairros e integrá-los na programação da cidade”, numa ligação “biunívoca” que a Câmara promete “não abandonar”.
“O projeto não pode ser, de vez em quando, a Cultura vir aos bairros. A Cultura pode também desenvolver-se nos bairros e envolver-se na cidade”, explicou.
O “Cultura em Expansão” vai continuar a percorrer os bairros da Invicta no próximo ano, mas também pretende conquistar algumas “âncoras” fora destas áreas. O edifício do Matadouro será uma delas, garantiu o autarca.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem