PUB
CIN - Branco Perfeito

Câmara prepara programa cultural de 1,2 ME para o centro histórico do Porto

Câmara prepara programa cultural de 1,2 ME para o centro histórico do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Aumentar a procura turística do coração da cidade e envolver os cidadãos na salvaguarda do centro histórico são os objetivos do projeto.

A autarquia portuense pretende dinamizar, até junho de 2015, “um programa cultural excecional” no centro histórico, orçado em 1,2 milhões de euros e comparticipado em 85% por fundos europeus. A proposta vai ser apresentada pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na reunião da próxima terça-feira. Entre os objetivos do projeto – que será financiado pela autarquia em 183,3 mil euros – estão a salvaguarda e a valorização do coração da cidade e ainda o aumento da procura turística desta zona.
“A arquitetura do centro histórico já é tida pelos turistas como o ponto mais atrativo da cidade. A oferta de um programa cultural excecional, assente na nova criação e fortemente entrosado com a expressão cultural das comunidades residentes, poderá ser um excelente indutor para o aumento desta procura, em termos quantitativos e qualitativos, ao mesmo tempo que compromete os habitantes do território na sua salvaguarda e valorização”, descreve o autarca na proposta. A operação “Porto Património Coletivo” vai ser gerida pela empresa municipal PortoLazer.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz