PUB
CMPorto

Câmara do Porto vota abertura de candidaturas para “Programa de Consumo Vigiado”

Câmara do Porto vota abertura de candidaturas para “Programa de Consumo Vigiado”

A Câmara do Porto indicou, esta quinta-feira, que a sala de consumo vigiado de drogas, cujo protocolo foi assinado há quase um ano, vai ficar instalada na “Viela dos Mortos”, na zona de Serralves, devendo abrir portas em setembro.

O projeto de candidaturas para o Programa de Consumo Vigiado, que resultará na criação de um espaço para consumo vigiado amovível, irá a votos na próxima segunda-feira, 12 de julho, na reunião do executivo.

Poderão candidatar-se todas as pessoas coletivas privadas sem fins lucrativos, cuja finalidade estatutária inclua a luta contra a toxicodependência, com intervenção na área geográfica da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O espaço de consumo vigiado de Drogas contará com a presença de profissionais em permanência e durante o horário de funcionamento que está estipulado que será de 10 horas por dia, durante sete dias da semana. Conta também com dois enfermeiros, um técnico psicossocial, um educador de pares, um auxiliar de limpeza e um vigilante.

A Câmara do Porto irá investir um montante global de 650 mil euros no programa que, incialmente passará por uma fase experimental com a duração de um ano.

O documento, assinado há já um ano, foi subscrito pela Câmara do Porto, pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD), pela Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte) e pela Segurança Social.

PUBLICIDADE
PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce