CMPorto

Câmara do Porto reforça “proteção e valorização” do património arbóreo da cidade

Câmara do Porto reforça “proteção e valorização” do património arbóreo da cidade

No ano passado, a Câmara Municipal do Porto reforçou a aposta na política de “proteção e valorização” do património arbóreo da cidade, realizando diversas intervenções em palmeiras distribuídas pela cidade.

Os trabalhos em causa, 1869 no total, realizados em 130 palmeiras, tiveram como principal objetivo a luta “contra o escaravelho da palmeira”.

Numa nota divulgada na sua página oficial, a autarquia refere que tem vindo a proceder ao “acompanhado do estado fitossanitário e tratamento biológico de 130 palmeiras distribuídas pela cidade”, em particular no alinhamento de palmeiras do Jardim do Passeio Alegre e Av. Dom Carlos I e no dos Jardins do Palácio de Cristal, ambos classificados como de Interesse Público.

Note-se que o controlo do escaravelho-vermelho da palmeira, cientificamente designado “Rhynchophorus ferrugineus”, é realizado pelo município há já alguns anos, numa ação que tem permitido “conservar a larga maioria dos exemplares existentes”.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes