PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Câmara do Porto reforça apoio às duas corporações de bombeiros voluntários da cidade

Câmara do Porto reforça apoio às duas corporações de bombeiros voluntários da cidade

O executivo municipal da Câmara do Porto aprovou esta segunda-feira o apoio às corporações Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Porto e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Portuenses. Em causa está uma verba de 80 mil euros, a “dividir em partes iguais” pelas duas corporações, assegurou.

A proposta, assinada por Cristina Pimental, vereadora da Proteção Civil, destaca o “papel de relevante interesse público” desempenhado pelas corporações, em articulação com o Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, “o que reforça a capacidade operacional de resposta no âmbito da proteção e socorro à cidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Embora as duas associações sejam pagas pelos serviços prestados, “assumem todas as despesas necessárias para assegurar uma disponibilidade permanente de recursos humanos e materiais 365 dias por ano, para participarem em ações de socorro nas respetivas áreas de atuação, sempre mediante acionamento do Centro de Gestão Integrada, caso a ocorrência o justifique”, indica ainda a proposta.

Recorde-se que, no final do mês de maio, o executivo portuense aprovou também a proposta de recomendação de revisão do Estatuto dos Bombeiros Profissionais, entretanto enviado para o Governo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem