Sabor do mês PD - carne

Câmara do Porto oferece novas formações gratuitas aos comerciantes da cidade

Câmara do Porto oferece novas formações gratuitas aos comerciantes da cidade

Durante o mês de novembro, a Câmara Municipal do Porto dá continuidade ao conjunto de ações de formação, gratuitas, dirigidas aos comerciantes da cidade, com o objetivo de os apoiar, depois dos inúmeros constrangimentos provados pela pandemia de covid-19.

O programa vai contar com mais três sessões – “Decoração de Montras”, “Saldos, promoções e afixação de preços” e “Gestão de Redes Sociais” -, que vão decorrer em formato online.

A primeira sessão, dedicada à decoração de montras para épocas específicas e festividades, arranca já esta sexta-feira, 19 de novembro, entre as 19h30 e as 21h30, e repete-se na próxima semana, dias 22 e 24, no mesmo horário.

Com esta ação, a autarquia pretende ajudar os comerciantes a adquirir todos os “conhecimentos necessários para a conceção e realização de montras festivas”, através da “valorização dos produtos expostos” e “melhoria da imagem geral das ruas comerciais da cidade do Porto”, e, consequentemente, potenciar o “aumento da receita dos estabelecimentos comerciais”.

Os “Saldos, promoções e afixação de preços” debatem-se numa formação agendada para o dia 23 de novembro, onde os comerciantes terão oportunidade de esclarecer as suas dúvidas com a DECO – organização de defesa do consumidor. A ação realiza-se no período da tarde, entre as 14h30 e as 17h30.

O leque de formações de novembro termina nos dias 23, 24, 25, 26 e 29 com a ação “Gestão de Redes Sociais”, que disponibilizará informações a propósito da otimização das redes sociais, tornando-as, assim, “montras digitais dos negócios”.

Os comerciantes interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se, previamente, através do preenchimento do formulário, disponível no portal shopinporto.pt.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes