RECHEIO 50 ANOS

Câmara do Porto lança plataforma digital “Desporto365”

Câmara do Porto lança plataforma digital “Desporto365”

Com o objetivo de ser “uma cidade aberta ao desporto, todos os dias do ano”, o município do Porto acaba de lançar uma nova plataforma digital. O “Desporto365” reúne toda a “oferta desportiva ao nível dos equipamentos e modalidades disponíveis, com informações atualizadas sobre todos os clubes e entidades que se dedicam à prática da atividade física e desportiva na área geográfica do Porto”, resumiu a Câmara Municipal, em comunicado. 

A plataforma está disponível em desporto365.porto.pt e a partir da próxima segunda-feira, 17 de maio, estará também disponível numa aplicação móvel, que pode ser descarregada, gratuitamente, na App Store ou Google Play. 

O projeto teve como ponto de partida o Atlas Desportivo da Cidade do Porto, atualizado de 10 em 10 anos, e nasce depois de quase um ano de trabalho, com vista a “identificar e atualizar toda a oferta desportiva”. 

De acordo com a autarquia portuense, estava na hora de “aproveitar as ferramentas tecnológicas atualmente disponíveis”. “Ao darmos este passo ambicioso, conseguimos tornar toda esta informação mais acessível, mais interativa e mais fácil de explorar por todos, garantindo ainda a sua permanente atualização”, sublinhou Catarina Araújo, vereadora da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, durante a apresentação da plataforma. 

Além de um acesso fácil, rápido e intuitivo, a plataforma permite ainda uma pesquisa personalizada. Cada utilizador, explica o município, tem ao seu dispor “múltiplas possibilidades de pesquisa”, de acordo com “a idade e género, mas também com o tipo de modalidade, equipamento, clube e até zona geográfica pretendida”. 

Adicionalmente, junta ainda “funcionalidades exclusivas”, como a “georreferenciação do utilizador e a informação sobre os equipamentos desportivos que se encontram nas proximidades, através da realidade aumentada”.

Para já, a “Desporto365” reúne informação detalhada sobre as mais de 250 entidades que se dedicam à prática desportiva na cidade e os 309 equipamentos municipais, que disponibilizam mais de 200 modalidades desportivas, amadoras e federadas.

 “Acreditamos que esta ferramenta vai potenciar as oportunidades de acesso aos equipamentos desportivos da cidade, possibilitando ainda uma procura ajustada às necessidades de cada cidadão, em função da vasta oferta de serviços atualmente disponível na cidade do Porto”, completou a vereadora.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional