Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Câmara do Porto lança novos concursos do programa “Rua Direita”

Câmara do Porto lança novos concursos do programa “Rua Direita”

A Câmara Municipal do Porto acaba de lançar dois concursos públicos para a requalificação da Rua do Mirante e da Rua do Monte da Luz, no âmbito do programa “Rua Direita”.

Na intervenção da Rua do Mirante, cujo preço-base do procedimento ascende aos 395 mil euros, a autarquia explica que estão também incluídos “trabalhos pontuais na Rua de Cedofeita e na Praça Coronel Pacheco”.

O período de execução previsto é de seis meses e os interessados podem apresentar as suas propostas, através da página acingov.pt, até ao próximo dia 22 de fevereiro.

Por sua vez, a empreitada da Rua do Monte da Luz envolve a “requalificação da Rua do Monte da Luz, Rua do Túnel, Rua de Gondarém (parcial) e Travessa do Monte da Luz, todas na zona da Foz”.

Os trabalhos estão, igualmente, a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto e têm a duração de cerca de 18 meses.

O preço-base do procedimento é de 920 mil euros, avança a autarquia. As propostas devem ser enviadas até ao dia 20 de fevereiro.

Recorde-se que o programa municipal “Rua Direita” visa a reabilitação da rede fina de espaços públicos degradados da cidade. No total, o programa abarca 88 arruamentos do sistema viário municipal, correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou rua degradadas em tecido consolidado, num investimento de 21 milhões de euros.

Fotografia: Filipa Brito | Porto.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz