PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara do Porto lança concurso para a extensão do Parque de São Roque

Câmara do Porto lança concurso para a extensão do Parque de São Roque

A Câmara Municipal do Porto acaba de lançar o concurso público para a extensão do Parque de São Roque, em Campanhã, em mais um hectare.  A obra, estimada em 640 mil euros, insere-se no âmbito da estratégia municipal para o aumento das zonas verdes, anunciado no final do ano passado, que representa um investimento total de mais de 10 milhões de euros. 

O objetivo é que a extensão, de 1,2 hectares, “se faça para uma zona atualmente inacessível ao público, mais plana do que a topografia associada a São Roque”, lê-se no portal de notícias da autarquia. 

A empreitada, levada a cabo pela empresa municipal GO Porto, prevê ainda a “progressiva substituição dos eucaliptos por espécies autóctones e a reabilitação de todos os caminhos internos”. 

A entrega de propostas deve ser realizada em formato eletrónico, na plataforma acinGov. O prazo de execução é de 180 dias. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir ainda que no final do mês de março, a Câmara do Porto lançou também o concurso público para a beneficiação do parque de São Roque, cuja entrega de propostas decorre até 20 de abril. O investimento é de cerca de 825 mil euros. 

No total, as duas intervenções resultam num investimento municipal superior a 1,4 milhões de euros. 

Foto: VisitPorto

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce