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Câmara do Porto disponibiliza número único de atendimento aos munícipes

Câmara do Porto disponibiliza número único de atendimento aos munícipes

220 100 220. Esta é a linha telefónica para a qual os portuenses podem ligar, a partir desta segunda-feira, e obter “informações úteis, esclarecer dúvidas sobre os procedimentos administrativos e reportar ocorrências”.

Além de passar a disponibilizar um “canal único, simples e direto de contacto entre munícipes e Município, onde se obtêm respostas e resolvem problemas”, a Câmara Municipal pretende ainda com esta linha, lançada no sábado passado, dar resposta “à maior solicitação de atendimento telefónico, que disparou 127% entre março e junho”, na sequência da pandemia de covid-19.

“A cidade ligada a um número” é o lema da Linha Porto., que pretende “transformar a forma de relacionamento com o cidadão, multiplicando canais, antecipando problemas e melhorando os serviços”.

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Através desta linha, os munícipes podem obter informações sobre procedimentos administrativos, andamento de processos e outros esclarecimentos sobre a cidade, mas também reportar ocorrências na via pública (buracos, necessidade de recolha de lixo, animais errantes, entre outros) ou apresentar pedidos de serviço (por exemplo, aparas de jardim), informa a autarquia, adiantando que, caso disponibilize um enderenço de e-mail, o cidadão será notificado das alterações do estado da ocorrência.

Os assuntos relacionados com o Urbanismo, Águas do Porto e outras áreas de competência municipal podem também ser tratados através desta linha, disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00.

Para aumentar a “familiaridade dos cidadãos com este serviço”, a Câmara Municipal do Porto informou que vai também “apostar numa campanha de comunicação, em mupis, para divulgar as principais questões que podem ser resolvidas através da Linha Porto.”

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