Prémio de Literatura Infantil - PD

Câmara do Porto assegura refeições solidárias durante as férias escolares

Câmara do Porto assegura refeições solidárias durante as férias escolares

A Câmara Municipal do Porto revelou esta segunda-feira que as cantinas das escolas do município estarão abertas até ao final do mês de agosto, para fornecer refeições “nutricionalmente equilibrada e aos preços que foram praticados durante o corrente ano letivo”, no âmbito do programa “Escola Solidária”, iniciado no final do mês de junho. 

O serviço, em funcionamento através de take-away, é dirigido a todas as crianças de jardins de infância e do 1.º ciclo do ensino básico, sendo que para os alunos portadores de Escalão A a refeição é gratuita e para os alunos com Escalão B e C tem um custo, respetivamente, de 0,73€ e 1,46€. 

“No sentido de promover o bem-estar psicossocial das crianças e o apoio às respetivas famílias, a Escola Solidária é também alargada aos irmãos dos alunos que frequentam os jardins de infância e escolas básicas do 1.º ciclo da rede pública da cidade, que tenham entre 3 e 10 anos, podendo usufruir deste serviço mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto” informa a autarquia a propósito do serviço, disponibilizado entre as 12h30 e as 13h30. 

As famílias interessadas em usufruir deste programa deverão efetuar inscrição junto do respetivo Agrupamento de Escolas, uma medida obrigatória de forma a evitar o desperdício alimentar. 

Na nota divulgada, o município revela ainda que entre os dias 25 de junho e 31 de julho do ano passado, período em que esteve em vigor o programa municipal “Escola Solidária”, foram servidas 4.888 refeições a um total de 288 alunos. 

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef