RECHEIO 50 ANOS

Câmara Municipal do Porto reforça apoio a entidades desportivas

Câmara Municipal do Porto reforça apoio a entidades desportivas

O município do Porto vai reforçar os meios da linha de apoio a entidades desportivas, através da iniciativa «Retoma Desporto» com um orçamento global que ascende aos 100 mil euros.

O objetivo inicial deste apoio, criado em 2021, “era o de contribuir para a retoma progressiva da atividade desportiva, cujo normal funcionamento havia sido fortemente” afetado pelo contexto da Covid-19, explica o portal de notícias da autarquia.

Face ao sucesso então obtido, a Câmara do Porto “decidiu agora não só prolongar o projeto, mas ainda reforçá-lo, ajudando na preparação da próxima época”.

Os interessados podem concorrer a este apoio para aquisição de material desportivo e/ou médico desportivo. A autarquia conta que “estão previstas duas categorias de montantes: 1.000 euros para entidades federadas com uma ou duas modalidades e menos de 100 atletas; 1.250 euros para as que tenham mais de duas modalidades ou mais de 100 atletas”.

Todas as associações sem fins lucrativos “sediadas no concelho do Porto que tenham órgãos sociais eleitos e em exercício de funções, bem como situação contributiva e fiscal regularizada”, são elegíveis, sendo que os requisitos estão especificados no regulamento do programa.

O formulário de candidatura preenchido deve ser entregue, até 15 de junho, na sede da Ágora, em data agendada através do telefone 226 199 860, ou enviado para o correio eletrónico [email protected]

Segundo o município portuense “haverá uma decisão preliminar a 1 de julho e, uma semana depois, no dia 8, será anunciada a decisão final de concessão do incentivo”.

Fotografia: João Queirós

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes