PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara de Matosinhos cria gabinete para apoiar trabalhadores da refinaria

Câmara de Matosinhos cria gabinete para apoiar trabalhadores da refinaria

Desde quarta-feira que o município de Matosinhos tem em funcionamento um gabinete de apoio aos trabalhadores e empresas afetados pelo encerramento da refinaria da Galp, que fechou portas no último mês de abril.

Criado pela autarquia liderada por Luísa Salgueiro, o equipamento pretende “apoiar a reconversão e integração profissional dos trabalhadores” e “prestar acompanhamento no âmbito dos instrumentos de financiamento previstos para mitigar os efeitos negativos da transição energética”, no caso de se tratar de empresas, explicou a autarca.

Os interessados em solicitar um pedido de apoio ao gabinete devem preencher um formulário destinado ao efeito, disponível na página oficial da Câmara de Matosinhos, que, posteriormente, procederá à identificação dos trabalhadores e empresas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Saber quem são e quais os perfis que apresentam é o primeiro passo. Numa fase posterior, já na posse destes dados, serão traçados planos personalizados”, adiantou Luísa Salgueiro.

De referir que o gabinete em causa é totalmente constituído e coordenado por técnicos matosinhenses.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem