Sogrape

Câmara de Matosinhos cria gabinete para apoiar trabalhadores da refinaria

Câmara de Matosinhos cria gabinete para apoiar trabalhadores da refinaria

Desde quarta-feira que o município de Matosinhos tem em funcionamento um gabinete de apoio aos trabalhadores e empresas afetados pelo encerramento da refinaria da Galp, que fechou portas no último mês de abril.

Criado pela autarquia liderada por Luísa Salgueiro, o equipamento pretende “apoiar a reconversão e integração profissional dos trabalhadores” e “prestar acompanhamento no âmbito dos instrumentos de financiamento previstos para mitigar os efeitos negativos da transição energética”, no caso de se tratar de empresas, explicou a autarca.

Os interessados em solicitar um pedido de apoio ao gabinete devem preencher um formulário destinado ao efeito, disponível na página oficial da Câmara de Matosinhos, que, posteriormente, procederá à identificação dos trabalhadores e empresas.

“Saber quem são e quais os perfis que apresentam é o primeiro passo. Numa fase posterior, já na posse destes dados, serão traçados planos personalizados”, adiantou Luísa Salgueiro.

De referir que o gabinete em causa é totalmente constituído e coordenado por técnicos matosinhenses.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes