PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara de Matosinhos apoia instituições solidárias com 266 mil euros

Câmara de Matosinhos apoia instituições solidárias com 266 mil euros

A Câmara Municipal de Matosinhos acaba de anunciar a disponibilização de uma verba, através do Fundo de Emergência Municipal, no valor de 150 mil euros, para apoiar 20 instituições particulares de solidariedade social do concelho (IPSS), devido às dificuldades inerentes à pandemia de covid-19. 

Reconhecendo o “período especialmente crítico” que as IPSS estão a atravessar, muitas delas já com “grande dificuldade” em fazer face à quebra de receitas, a autarquia, liderada por Luísa Salgueiro, pretende ajudar a “colmatar a perda de recursos financeiros” e a “assegurar a viabilidade das instituições”. 

As instituições que viram a sua candidatura aprovada vão, assim, beneficiar de um “apoio a fundo perdido” e, desta forma, “equilibrar as suas contas, garantindo a manutenção dos postos de trabalho e a continuidade da prestação dos cuidados e serviços à comunidade”, explica, em comunicado. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para a presidente da Câmara Municipal, o setor social desempenha, sobretudo numa altura de crise sanitária e social como a que Portugal atravessa, um papel fundamental no apoio à comunidade, nas “mais variadas vertentes e com serviços transversais de apoio à população”. “Por isso, entende ser “fundamental”, quando a questão sanitária se resolver, Matosinhos ter “instituições de boa saúde, ativas e capazes de fazer face aos desafios que surgirão”. 

À verba agora disponibilizada pelo município, recorde-se, acresce ainda um investimento extraordinário de 116 mil euros para comparticipação de equipamentos de proteção individual, de forma a contribuir para a segurança dos utentes e profissionais, totalizando, desta forma, 266 mil euros em transferências nos primeiros meses do ano. 

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz