Sabor do mês PD - peixe

Câmara da Maia apoia IPSS

Câmara da Maia apoia IPSS

Com o intuito de reforçar o trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) no apoio aos mais desfavorecidos, sobretudo no momento em que são várias as perdas resultantes da pandemia, a Câmara Municipal da Maia atribuiu uma comparticipação financeira às instituições de solidariedade social do concelho no valor de 334.746,12 euros. 

A medida visa apoiar quem “ao longo dos últimos anos, tem estado ao lado da Autarquia na prossecução daquelas que são as suas competências na área social e no desenvolvimento das suas políticas sociais, especialmente no domínio da infância, dos idosos e da deficiência”, salienta a Rádio Nova. 

De acordo com a mesma fonte, o município terá atribuído ainda uma verba de 25.160,00 euros às Conferências Vicentinas da Maia, Refood Maia Centro e Re(criar). Um apoio que surge no seguimento da comparticipação atribuída em abril, de 120 mil euros, com o objetivo de prestar apoio alimentar “famílias maiatas frágeis economicamente, ou que tivessem sido afetadas pela primeira vaga da pandemia de covid-19”. 

Paralelamente, a autarquia atribuiu também um financiamento de 250 mil euros para a construção da creche de Santa Luzia, integrada no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.  Trata-se da “última parcela de um contrato” estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia da Maia, responsável pela construção do equipamento, com capacidade para acolher 58 crianças. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes