PUB
Recheio 2024 Profissional

Câmara da Maia abate cinco árvores para segurança da população

Câmara da Maia abate cinco árvores para segurança da população

“Em prol da segurança de pessoas e bens que diariamente circulam na rua Simão Bolívar”, na Maia, a autarquia procedeu ao abate de cinco choupos e anunciou a plantação de novas árvores no mesmo local.

Os cinco choupos existentes junto ao monumento à Mãe, na zona do Parque Central, na freguesia da Cidade da Maia, apresentavam patologias a nível do colo e dos ramos, e lesões nas raízes, que estavam podres.

A decisão do abatimento das árvores “surgiu no seguimento da avaliação fitossanitária e biomecânica das árvores, que revelou a fraca condição em que se encontravam, detetando-se a presença de patologias a nível do colo e dos ramos, e ainda lesões nos sistemas radiculares”, explica a autaquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Em prol da segurança de pessoas e bens que diariamente circulam na rua Simão Bolívar, considerou-se tecnicamente necessário o abate destes cinco exemplares”, acrescenta. 

No mesmo local serão plantadas novas árvores, adaptadas às condições climáticas e às condições físicas e químicas dos solos.

Foto: CM Maia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem