PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara de Gondomar aprova programa para as Festas do Concelho

Câmara de Gondomar aprova programa para as Festas do Concelho

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, na passada quinta-feira, por unanimidade, a realização do Programa das Festas do Concelho 2021.

As festas da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário, este ano, realizam-se de 11 de setembro a 10 de outubro, embora com menos atividades, atendendo ao contexto pandémico que o país atravessa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A proposta do Executivo cria também a Comissão de Festas para o ano 2021, constituída por representantes do Município de Gondomar e da Confraria de São Cosme, São Damião e Nossa Senhora do Rosário.

“As Festas do Concelho de Gondomar assumem-se como um elemento da marca identitária do concelho enquanto comunidade local. Este momento festivo e recreativo constitui uma importante manifestação popular daquilo que são as tradições, usos e costumes dos gondomarenses, assim como, atrai, tradicionalmente, a população de todo o concelho e vários romeiros das populações vizinhas, que assistem às festividades religiosas, aos espetáculos culturais, ao fogo-de-artifício e visitam o comércio local”, pode ler-se no site oficial da autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce