A intervenção na Piscina Municipal da Granja, que envolve um investimento municipal de 700 mil euros, inclui trabalhos no interior e no exterior do equipamento.
A Piscina Municipal de Granja está a ser reabilitada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Com esta intervenção, a autarquia pretende melhorar as funcionalidades existentes, na zona da nave da piscina, das instalações sanitárias, armazenamento e casa das máquinas.
Assim, a cobertura e a claraboia da nave principal – que “têm levantado alguns problemas ao longo dos tempos” – serão removidas e substituídas por uma nova cobertura em chapas isotérmicas, com algumas “placas” em policarbonato, para garantir a luminosidade necessária aos utentes da piscina.
O pavimento da nave será também removido e substituído por um novo revestimento. Os trabalhos incluem ainda a criação de um novo espaço de apoio aos funcionários e de um novo acesso à casa das máquinas, a substituição dos tetos falsos dos balneários e das portas interiores e a repintura de todas as paredes.
De forma a “corrigir uma situação várias vezes reclamada pela Direção-Geral de Saúde”, a intervenção vai contemplar, ainda, a criação de zonas de lava-pés na ligação entre a nave coberta da piscina e as áreas de primeiros socorros, bem como na zona de arrecadação de equipamentos de apoio à piscina
Construída em 2000, a Piscina Municipal de Granja tem um tanque de oito pistas e está vocacionada para o ensino e prática de natação. É uma piscina de água salgada, com uma cobertura semi-amovível e caixilharia de abrir, o que proporciona um maior bem-estar e comodidade aos utentes.
Ainda não é conhecida a data de reabertura do equipamento.