Recheio 2023

Câmara de Gaia assume custo dos passes dos alunos do Ensino Superior

Câmara de Gaia assume custo dos passes dos alunos do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia acaba de anunciar que vai assumir os passes de transportes públicos dos alunos do Ensino Superior residentes no concelho, que estudem num estabelecimento de ensino superior, público ou privado, da Área Metropolitana do Porto.

A medida, segundo avançou, entra em vigor no primeiro dia de outubro e pretende “alargar o leque de apoios sociais a um grupo estudantil que não tem nenhum benefício social municipal”.

Além disso, com este esforço, a autarquia pretende também motivar “o uso do transporte público” e apoiar as “famílias de alunos com múltiplas despesas educativas”, nomeadamente ao nível das propinas ou da aquisição de livros, entre outros.

Os estudantes interessados em usufruir deste apoio devem “adquirir, previamente, o passe sub23, ou, caso já o tenham, renovar o perfil para este ano nos locais habituais”.

Quem ainda não possui o título deve, posteriormente, aceder à plataforma Passe Sub23 – Inscrições Online, inscrever-se e preencher o formulário solicitado, com a indicação do “número do passe Andante sub23 e fazer prova da residência em Vila Nova de Gaia”, completa o município.

No comunicado divulgado, a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia sublinha também que, em 2019, foi criado o passe único universal para a Área Metropolitana do Porto, com um valor de 30 euros (passe municipal e intermunicipal com três zonas) e de 40 euros (passe metropolitano) e que, em junho de 2020, foi criado o “passe família”, que garante a gratuitidade dos passes para agregados familiares, a partir do terceiro passe, inclusive.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef