Sogrape

Câmara do Porto vai premiar “tese académica social e economicamente relevante”

Câmara do Porto vai premiar “tese académica social e economicamente relevante”

A Câmara Municipal do Porto tem um novo prémio para atribuir, no valor de 1500 euros. Trata-se do “Prémio de Economia Porto.”, que pretende “distinguir os melhores trabalhos académicos nas áreas do desenvolvimento económico, atração e manutenção de talento, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica”, anunciou.

De acordo com a autarquia, os trabalhos em causa devem ter sido desenvolvidos entre o ano de 2017 e 2021 e apresentarem “temas de relevância e interesse para a cidade”. Além disso, devem estar escritos em língua portuguesa ou inglesa.

Entre os vários critérios que serão avaliados, por um júri constituído para o efeito, destaque para a “relevância social e económica” do trabalho, a “originalidade, relevância e qualidades científica” e a “capacidade de transferência e aplicabilidade”.

Os interessados podem candidatar-se ao prémio, através do e-mail, até ao dia 30 de setembro. Além do primeiro prémio, o município vai atribuir também duas menções honrosas, no valor de 500 euros cada.

Todas as informações sobre o “Prémio de Economia Porto.” podem ser consultadas na página oficial da Câmara Municipal.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes