PUB
Philips S9000

Câmara do Porto vai oferecer árvores aos munícipes

Câmara do Porto vai oferecer árvores aos munícipes

A Câmara Municipal do Porto anunciou o regresso da campanha “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”, uma iniciativa que vai já na sua quinta edição e pretende “reforçar a infraestrutura verde da cidade”.

Depois de, no ano passado, ter oferecido aos portuenses um número muito significativo de árvores e plantas, a autarquia liderada por Rui Moreira confirmou a oferta de mais de 1700 árvores e arbustos de sete espécies nativas para este ano.

Em causa estão espécies como medronheiro, bétula-portuguesa, lódão, pilriteiro, cipreste, macieira-brava e gilbardeira.
A oferta destina-se aos cidadãos residentes na cidade, portadores do cartão Porto, e a organizações sediadas no concelho. As candidaturas arrancam na terça-feira da próxima semana, 15 de março, podendo, cada interessado, candidatar-se até um máximo de “10 plantas, árvores e arbustos nativos”.

“Para quem não tem terreno na sua residência ou organização, este ano terá a possibilidade de candidatar a sua varanda ou pátio para receber quatro plantas nativas pequenas que se adaptem melhor a pequenos espaços”, informou ainda o município.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na mesma nota, a Câmara do Porto alerta que irá realizar, no dia 14, uma sessão de esclarecimento online, cujo link será divulgado, em breve, na página de Facebook do programa, para dar a conhecer aos interessados “as espécies nativas para oferta” e todas as suas “características, curiosidades e cuidados na plantação”.

As candidaturas à quinta edição do programa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si” terminam no dia 5 de abril.

Fotografia: Filipa Brito | Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz