PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto vai fechar esgotos utilizados por toxicodependentes

Câmara do Porto vai fechar esgotos utilizados por toxicodependentes

Os acessos aos esgotos do Parque da Pasteleira vão ser encerrados. A medida foi decidida pela Câmara do Porto, em conjunto com a Polícia Municipal, para impedir que os toxicodependentes continuem a consumir estupefacientes nas estruturas de saneamento.

A autarquia comunicou à Lusa que tanto a Polícia Municipal do Porto, como o Departamento Municipal de Espaços Verdes e Gestão de Infraestruturas “têm conhecimento das vicissitudes reportadas”, segundo a notícia avançada pelo Porto Canal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O mesmo canal havia divulgado “vídeos de toxicodependentes a consumir estupefacientes no interior de uma estrutura de saneamento no Parque da Pasteleira”, acrescentando que aquele era um episódio recorrente, existindo “relatos de que os esgotos são também usados pelos consumidores para passarem a noite”.

A Câmara Municipal do Porto afirma estar a tomar medidas, juntamente com a Polícia Municipal, para resolver a situação, nomeadamente “a fechar o acesso ao saneamento e a promover o reforço do policiamento”, sendo que o Comando Metropolitano do Porto da PSP já tem conhecimento do cenário e vai reforçar a patrulha no local.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce