PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto vai apoiar TEP e FIMP

Câmara do Porto vai apoiar TEP e FIMP

A autarquia anunciou esta quinta-feira a alocação de 70 mil euros anuais para salvar o TEP e o FIMP.

A Câmara do Porto revelou esta quinta-feira que pretende dar um “apoio extraordinário” ao Teatro Experimental do Porto (TEP) e ao Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP), que não vão receber o apoio da Direção Geral das Artes (DGArtes). As duas estruturas têm já em andamento um recurso hierárquico com a DGArtes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo o presidente, Rui Moreira, estão em causa, durante dois anos, 70 mil euros anuais para cada uma das entidades, num total de cerca de 280 mil euros a atribuir pela Câmara, se os recursos à decisão da DGArtes não tiverem provimento.

O autarca justificou o apoio a estas duas estruturas por ambas terem “coproduções já programadas com o Teatro Rivoli”. “A nossa prioridade foi valer às estruturas que para nós são fundamentais, sob pena de não ter conteúdos [no Teatro Municipal do Porto]”, explicou Rui Moreira.

 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile