PUB
CMPorto

Câmara do Porto vai apoiar projetos sustentáveis com mais de 1 milhão de euros

Câmara do Porto vai apoiar projetos sustentáveis com mais de 1 milhão de euros

Seis freguesias/uniões de freguesias selecionaram cerca de 100 projetos que visam promover a sustentabilidade no meio onde estão inseridos. Estes serão apoiados, através do Orçamento Colaborativo 2023, com um financiamento de 150 mil euros (mais cinco mil euros para ajuda na gestão) a cada freguesia, sendo que a celebração dos contratos será votada na segunda-feira, dia 19 de junho, em reunião de Executivo.

“É vontade do Município cooperar com as freguesias e com as comunidades locais na prossecução de ações que promovam a sustentabilidade, nas suas diversas vertentes social, económica e ambiental”, lê-se na proposta de votação, segundo a notícia avançada pelo Porto.

Esta corrobora que o Orçamento Colaborativo “é um instrumento da democracia participativa de proximidade, através do qual se dá aos cidadãos a possibilidade de apresentarem propostas de investimento, escolhendo quais os projetos que desejam ver implementados”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Dos vários projetos selecionados destacam-se o Teatro da Palmilha Dentada, apoiado pela Junta de Freguesia do Bonfim; a Associação do Porto de Paralisia Cerebral, pela de Campanhã; a União de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde com Cooperativa de Solidariedade Social do Povo Portuense; a Associação Nacional Ajuda aos Pobres, apoiada pela Junta de Freguesia de Paranhos; a Pirâmide dos Sorrisos, em Ramalde; e a a União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos com o Clube Infante de Sagres.

De acordo com a mesma fonte, apenas o contrato com a União de Freguesias do Centro Histórico não será votado porque “esta entidade ainda não selecionou os projetos a apoiar”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem