PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Câmara do Porto unânime sobre financiamento do Mercado do Bolhão

Câmara do Porto unânime sobre financiamento do Mercado do Bolhão

Em declarações aos jornalistas no final da reunião camarária desta terça-feira, o vereador da CDU Pedro Carvalho defendeu ser necessário “criar, já em 2013, condições para enquadrar a candidatura”. “Estão criadas condições para uma atitude reivindicativa da autarquia, face ao Governo, para que as coisas aconteçam”, sublinhou. O responsável defendeu ainda que a câmara terá de “tomar a iniciativa, junto do Governo e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte [CCDR-N], para criar as condições para apresentar uma candidatura”.
A requalificação do Bolhão, orçada em 20 milhões de euros, foi adiada em 2011 por Rui Rio, que considera que a obra não poderá avançar sem uma comparticipação substancial de fundos comunitários. A proposta hoje aprovada recomenda ao autarca que solicite “junto do Governo que o projeto de requalificação e de modernização do Mercado do Bolhão seja considerado elegível no âmbito de financiamento comunitário”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem