PUB
Santander Saúde

Câmara do Porto tem mais 27 casas para arrendamento acessível

Câmara do Porto tem mais 27 casas para arrendamento acessível

A habitação é uma das grandes prioridades dos dias de hoje. Por isso mesmo, o Município do Porto está a disponibilizar mais 27 habitações, em diferentes pontos da cidade, em mais um concurso de arrendamento acessível.

Segundo o município, as áreas podem ir até aos 139 m2, sendo que as tipologias de casa podem oscilar entre o T0 e o T4. Importa destacar, desde já, que é possível concorrer até às 18 horas do dia 13 de junho.

Posto isto, qual é que será o valor a pagar? Desde já, importa referir que essa é uma questão que pode variar consoante alguns fatores. Como refere a Câmara do Porto, a disposição legal fará mudar os preços.

Assim sendo, serão tidos em conta fatores como a área, qualidade do alojamento, certificação energética, localização e valor mediano das rendas por metro quadrado (via Câmara do Porto)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Mesmo assim, estamos a falar de preços bastante mais baixos do que o que é observado no mercado atual. Na prática, as rendas serão, no mínimo, 20% mais baixas do que o padrão para o mesmo tipo de habitações.

Recorde-se que a Câmara do Porto, até à data, pôs em arrendamento acessível mais de 300 casas. Estima-se que o valor médio da renda ande em volta dos 428 euros.

A autarquia destaca que as candidaturas devem ser apresentadas na página da Porto Vivo, ou através do Balcão da Habitação Acessível, na Loja de Cidadão, nas Antas.

As habitações podem ser consultadas aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz