CIN - Branco Perfeito

Câmara do Porto requalificou mais de mil caldeiras de árvores

Câmara do Porto requalificou mais de mil caldeiras de árvores

A Câmara Municipal do Porto já procedeu à requalificação de mais de mil caldeiras de árvores, no âmbito do projeto de requalificação do espaço público, implementado em 2018.

Durante estes quatro anos, foi possível realizar intervenções em 81 artérias da cidade, o que, segundo a autarquia, contribuiu para uma “melhoria significativa a nível da mobilidade pedonal”.

A iniciativa em causa, recorde-se, é realizada pelos serviços municipais do Ambiente e da Via Pública, e tem como principal objetivo “eliminar e mitigar danos resultantes do crescimento natural das espécies arbóreas”.

O Bairro do Bom Sucesso, a Praceta Banda de Ramalde e a Avenida Rodrigues de Freitas, no troço compreendido entre a Rua das Fontainhas e a Rua de S. Victor foram algumas das artérias onde, entre janeiro e março deste ano, o município realizou trabalhos de requalificação e redimensionamento de caldeiras.

No total, procedeu-se à requalificação de 21 caldeiras, incluindo a “reparação dos pavimentos que permitiram melhorar as condições de mobilidade e eliminar os riscos para pessoas e bens nos locais intervencionados”, completa a nota divulgada pelo Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes